Cowpig Visita - Bocabello

Cowpig Visita - Bocabello

Carne com Ciência ...Churrasco não é só um arte, tem muita técnica" 

 

A nossa intenção dos episódios da COWPIG visita é trazer conhecimento e informação ao nosso público. E trouxemos a pessoa certa Roberto Boccabello Ciêntista da Carne.

 

 

Antes de começarmos a aprender mais sobre churrasco e suas técnicas, Ossoboca recebeu uns presentes da COWPIG. Os produtos da nossa nova linha de temperados Cowpig by Jimmy Ogro. São cortes de Suínos especiais que já vem temperado e com o toque do Chef Jimmy Ogro. 

 

 

 

O Boca é um engenheiro de Foramção pela universidade da USP. Sempre teve uma paixão pela gastronomia mais em especial pelo churrasco. 

Desde 2018 faz parte de todos os maiores eventos de churrasco do Brasil e é considerado um dos maiores especialista no preparo de proteína animal. 

 

 

Ossoboca Conta um pouco da sua história no churrasco ....... 

 

 

Aprendeu a amar churrasco com seu sogro, Polonês que morou e Aprendeu tudo sobre o famoso churrasco Uruguaio. 

Boca conta que se encantava com o jeito de fazer o churrasco e começou a estudar técnicas de preparo para cada vez se destacar no churrasco da galera. 

Desde a faculdade sempre foi o responsável pela "churrascada" da turma. 

Começou a estudar ciência da carne por curiosidade. 

 

"Eu ficava facinado nas técnicas de Dry aged, como um produto sem embalagem a vácuo e escuro por fora poderia ter uma carne saborosa na parte interna" . Ele ifcou Fascinado pelos processo e parâmetros do dry aged que comeu a estudar a fio, cada processo. 

- Diz Ossoboca

 

"Churrasco não é só uma arte, tem muita técnica" 

 

ossoboca foi uns dos pioneiros em unificar a arte do churrasco com a ciência da carne. Trazendo muita didática e Técnicas, para que talvez todos achavam que fazer churrasco éra só ascender a churrasquira e colocar a carne para assar. 

existe muitas coisas para isso acontecer.... Não só comprar uma carne de primeira, com todo sua procedência na criação do animal, sua alimentação e seus métodos de Abate (conheça mais sobre nosso processo Farm to table), mais tambem fatores do processo da assar, como: Tipo de churrasqueira, Maturação, Importância e método do sal, Pontos e descanso da carne, Temperatura e etc.... 

E firmamos a ideia .....

 

 

Precisamos de uma Proteína de Qualidade e um bom Churasqueiro. 

 

- A carne de Qualidade vem ganhando força nos últimos anos, mais ter a carne de qualidade por sí só, não é a única coisa que interessa. O churrasqueiro precisa saber respeitar a qualidade que ele tem na mão.

 

Churrasco com ciência 

 

Categorias

Buscar no blog

Inscreva seu email

Preencha todos os campos! Enviando... Email inscrito com sucesso

Utilizamos Cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegado, você concorda com estas condições.