Empresa CowPig

Um sonho só consegue ser realizado depois de o sonhador trabalhar muito em virtude daquele objetivo. A conquista é consequência do trabalho bem realizado.

A Fazenda das Palmeiras e o Frigorífico CowPig

DE PAI PARA FILHO
Alfredo Sebastiani, filho de imigrantes italianos, sempre foi agricultor e um pequeno pecuarista. Seu filho, João Carlos Sebastiani, então o mais velho dos homens, foi para a roça ajudar o pai e aprender a profissão de agricultor, onde se destacou anos mais tarde, quando montou sociedade com seus irmãos, José Ovídio Sebastiani e Luiz Fernando Sebastiani. Esses dois foram para faculdade, onde se formaram. Ovídio como Engenheiro Agrônomo pela Esalq e Fernando como Engenheiro Mecânico e Administrador de Empresas.

SOCIEDADE
Na década de 70, mais precisamente no ano de 1975 os três irmãos se juntaram e montaram uma sociedade, quando nasceu a empresa “Terraplenagem Sebastiani”, empresa que existe até hoje, porém atualmente focada e especializada em represas e lagos.

SUINOCULTURA
Na década de 80 os irmãos Sebastiani vislumbraram um mercado diferenciado em expansão, eram as suinoculturas, que através de incentivos do governo estavam em crescimento e se modernizando. No início o projeto era para 100 matrizes, no final da construção já foram alterados para 500 matrizes. O local escolhido foi a “Fazenda das Palmeiras”, mesmo local onde hoje se encontra.

img-abouts

Atualmente a sociedade tem duas granjas, uma em Boituva, na Fazenda das Palmeiras, com 1000 matrizes na fazenda das palmeiras e 1500 em Alambari.

img-abouts2

Fundadores do Frigorífico Cowpig (Luiz Fernando Sebastiani, José Ovídio Sebastiani, João Carlos Sebastiani)

CONFINAMENTO
Para ter um padrão de qualidade num produto final é essencial ter matéria prima de qualidade, portanto, enquanto o projeto era montado, foram criadas parcerias com diversos produtores de animais, tanto de bovinos como de ovinos, já com base no padrão de qualidade que estava sendo proposto, ou seja, o mais nobre possível.

Porém o que não estava no projeto inicial era um confinamento, pois até então os empresários tinham a concepção que teriam animais de qualidade em quantidade suficiente para atender a demanda. O lançamento da marca Cowpig foi prorrogado por nove meses, pois se identificou a necessidade de ter um estoque próprio de animais para atender a demanda de um produto nobre. A “toque de caixa” os irmãos Sebastiani tiveram que absorver a estrutura de um confinamento próprio e buscaram animais das regiões do Sul do país onde era tradicional a criação de raças britânicas. Genética, alimentação especial e precocidade. Estava pronto o primeiro lote de animais da marca Cowpig, tudo 100% de primeira.

COWPIG - O QUE ERA SONHO SE TORNOU REALIDADE
Ainda no final do ano de 2007, com um projeto estrutural eficiente de criação e engorda dos animais e um trabalho de marketing perfeito no que diz respeito a embalagens, rótulos, selos, enfim apresentação final do produto Cowpig, é lançada no mercado regional a primeira linha de cortes especiais de marca própria do frigorífico.